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Objetivos Gerais

Pretende-se transmitir conhecimentos e competências que permitam uma integração activa dos formandos no processo de avaliação de impacte ambiental, seja em contexto empresarial, em equipas de avaliação ou no contexto da administração pública.

Público Alvo

Quadros técnicos médios e superiores de empresas, técnicos ambientais; responsáveis pelo setor do Ambiente; Consultores; todos aqueles que possuam interesse pelo tema, Nível 4.

Formador

Doutora Lília Alexandre

Doutora em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico, Mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade do Minho e Licenciada em Engenharia Biofísica pela Universidade de Évora, com curso de Formação de e- Formadores.

Docente do Ensino Superior há mais de 10 anos na área das Ciências e Engenharia do Ambiente. Formadora e Coordenadora de Cursos dos diferentes níveis de qualificação (QNQ). Investigadora Científica no ENVERG e CERENA do Instituto Superior Técnico, na área da Engenharia do Ambiente com enfoque nas tecnologias de tratamento de efluentes/águas residuais reais e recuperação de passivos ambientais.

Conteúdo Programático

    • Introdução
      Definições e Conceitos Fundamentais
    • O Sistema de AIA
      Enquadramento Legal
      Entidades Intervenientes
    • Processo de Avaliação de Impacte Ambiental
      Selecção de Projectos
      Proposta de Definição do Âmbito – PDA
      Estudo de Impacte Ambiental – EIA
      Revisão Técnica do EIA
      Consulta Pública
      Decisão (DIA)
      Pós – Avaliação
      Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução – RECAPE
    • Participação Pública no Processo de AIA

Calendarização

* 24,26 e 28 de outubro 2022

Horário

Pós-Laboral  – 18:30 – 21:30

Carga Horária

9h

Local

**Online

Preço

Associados – 144€
Não Associados – 171€

Inscrições

*A viabilidade de realização do curso nestas datas depende do número mínimo de formandos inscritos. Possibilidade de acordo de nova data.

** Nas formações online a APEMETA utiliza o modelo interno dos certificados de frequência da formação.