Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Objetivos Gerais

Pretende-se proporcionar uma visão geral e atualizada sobre a problemática do Ruído, nomeadamente os seus efeitos na saúde pública e ambiente e contribuir para uma maior capacitação na intervenção com vista à redução do ruído.

Público Alvo

Quadros técnicos médios e superiores de empresas, responsáveis pelo ambiente e a sustentabilidade, consultores e todos aqueles que possuam interesse pelo tema.

Formador

Doutora Lília Alexandre

Doutora em Engenharia do Ambiente pelo Instituto Superior Técnico, Mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade do Minho e Licenciada em Engenharia Biofísica pela Universidade de Évora, com curso de Formação de e- Formadores.

Docente do Ensino Superior há mais de 10 anos na área das Ciências e Engenharia do Ambiente. Formadora e Coordenadora de Cursos dos diferentes níveis de qualificação (QNQ). Investigadora Científica no ENVERG e CERENA do Instituto Superior Técnico, na área da Engenharia do Ambiente com enfoque nas tecnologias de tratamento de efluentes/águas residuais reais e recuperação de passivos ambientais.

Conteúdo Programático

Introdução
– Contextualização
– Porque é que o Ruído é um Problema?
– Legislação

Exposição ao Ruído Ambiente
-Ruído de Transportes
– Tráfego Rodoviário
– Tráfego Ferroviário
– Tráfego Aéreo
– Outras Fontes de Ruído

Efeitos/Impactes do Ruído
– Saúde
– Outros

Monitorização do Ruído

Medidas de Redução do Ruído

Calendarização

* 2, 6 e 9 de maio 2022

Horário

Pós-Laboral  – 18:30 – 21:30

Carga Horária

9h

Local

Lisboa

Preço

Associados – 144€
Não Associados – 171€

Inscrições

*A viabilidade de realização do curso nestas datas depende do número mínimo de formandos inscritos. Possibilidade de acordo de nova data.