Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

O WATER World Forum for Life é um evento cuja iniciativa surge no seguimento da criação da Década da Água, pela ONU, Organização das Nações Unidas, assente num conjunto de valores e atividades em prol da manutenção, reporte e monitorização deste bem tão precioso. Durante 3 dias serão discutidas políticas de sustentabilidade ambiental e boas práticas na preservação do ambiente, soluções energeticamente eficientes e case studies, sensibilizando público e empresas, tendo a água como ponto de partida. O objetivo é permitir criar impacto na área da sustentabilidade, possibilitando a troca de experiências internacionais e reforçar as estratégias e as políticas ambientais na manifestação do interesse comum em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade.
Devido às condicionantes do SARS COV 2, o evento decorrerá com um formato híbrido contando com a presença física e online de convidados e oradores num dos palcos mais bonitos do Alentejo, o Alqueva. Será neste cenário, que se assumirá um ambicioso compromisso digital, onde marcará presença uma emissão contínua de televisão que dará voz a todos os participantes – no local ou via livestream – permitindo realizar o evento com todas as condições de segurança necessárias face à situação pandémica que vivemos, obtendo desta forma uma maior audiência nacional e internacional do evento.
O WATER World Forum for Life é um evento inovador que congregará debates e a discussão de temáticas ambientais tendo como ponto de partida a água, mas onde também haverá uma vertente lúdica, cultural e desportiva ambiciosa. Durante os 3 dias em que decorre o evento, será possível assistir a vários desportos náuticos, alguns deles nunca realizados em Portugal. Previstos estão já a realização de um show case internacional de Wakeboard – desporto em grande crescimento no nosso país – e o lançamento de uma competição Europeia inédita com Eletric Hydrofoil Surfboards.
À noite, será possível assistir ao espetáculo noturno multimédia Water & Light Show – no plano de água que junta luz, projeções de vídeo numa cortina de água, música e drones, criando um efeito especial no espelho d’água do Alqueva nunca visto, com uma história sobre sustentabilidade pensada e desenvolvida para o efeito. O WATER World Forum for Life marca um forte alerta para a urgência de ações imediatas no que se refere ao tema da sustentabilidade por parte da classe política, económica, bem como do público em geral.
Consulte toda a informação AQUI

Mais Informações: IPSIS Mafalda Santos – mafalda.santos@ipsis.pt / 916 356 841 Paulo Correia – paulo.correia@ipsis.pt /919 785 957 Vanda Rosário – vanda.rosario@ipsis.pt / 919 300 550
Publicado a 31 de maio 2021