Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

A APEMETA esteve presente com um stand próprio na feira TEKTÓNICA e na feira AMBIENERGIA, tendo divulgado os produtos e serviços das empresas Associadas, que aceitaram o convite da Associação para estarem representadas nestas duas importantes feiras nacionais.

As empresas Associadas que aderiram a este serviço de apoio da Associação, nomeadamente as empresas Aldageed, dBlab, Ecochoice, Efacec, Envambien, Nemus, G.Hofle, Qualidar, Quimitécnica Ambiente e Trifólio fizeram um balanço muito positivo da divulgação que a APEMETA fez das suas empresas, durante os oito dias em que decorreram estas duas feiras.

Para Luís Conde Santos, Sócio-Gerente do dBLab, laboratório acreditado pelo IPAC para ensaios acústicos e medições de ruído e vibrações, “a divulgação dos folhetos e de um poster no stand da APEMETA nas duas feiras foi muito útil, evitando a necessidade de investimento em stand próprio”. Este responsável considera ainda que “embora os resultados directos sejam difíceis de medir, estas iniciativas contribuem para a notoriedade da empresa.”

Para Arnaldo Furtado, Gerente da empresa G. Hofle, empresa que comercializa equipamentos para o processamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, nomeadamente prensas enfardadeiras, compactadores, trituradores, entre outros equipamentos, “a divulgação da empresa e produtos no stand da Associação durante a AMBIENERGIA foi muito importante para o desenvolvimento da actividade da empresa, esperando num futuro próximo vir a ser contactados pelos interessados”.

Para Francisco Quintela, Administrador da Quimitécnica Ambiente, empresa responsável pela gestão comercial do CIRVER – Ecodeal, que actua na área da gestão integral de resíduos, na gestão de instalações de tratamento de águas e na caracterização e descontaminação de solos e de águas subterrâneas, “o apoio de uma Associação empresarial na divulgação dos seus Associados a profissionais e potenciais clientes é uma iniciativa de saudar e agradecer, porém o facto de a TEKTÓNICA ter ocorrido muito recentemente, não permitiu ainda efectuar uma avaliação dos resultados”.

Para Carla Morgado, Technical Manager da empresa Envambien, empresa de engenharia e consultoria na área do ambiente, “foi muito positivo utilizar o espaço da Associação durante a TEKTÓNICA”, também a empresa Qualidar, empresa de projecto e montagem de instalações que visam a qualidade do ar interno e externo, considerou “uma mais-valia os esforços desenvolvidos, que possibilitaram a divulgação das áreas de competência da empresa”, acrescenta que, “embora não seja possível medir no imediato os impactos, os resultados advirão com o tempo.

A APEMETA procedeu ainda à divulgação do “Directório das empresas Associadas”, tendo distribuído no âmbito das duas iniciativas, mais de 300 exemplares desta publicação.

A TEKTÓNICA 2009 – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, contou com 700 empresas expositoras e recebeu cerca de 78.000 visitantes profissionais, a AMBIENERGIA 2009 – Feira Internacional de Ambiente, Energia e Sustentabilidade contou com 70 expositores, e recebeu cerca de 5.550 visitas.

Dado o interesse dos Associados neste tipo de iniciativas, a APEMETA vai estar presente na Feira CONCRETA – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, na EXPONOR, no Porto, de 20 a 24 de Outubro 2009, para uma nova acção de divulgação das empresas de ambiente associadas.

Mais Informações:
Sofia Viegas
sofia.viegas@apemeta.pt
Departamento da Qualidade/
Departamento de Comunicação
Tel: 21 750 6002