Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Este galardão, que pretende premiar projectos inovadores na área do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tem como principais objectivos premiar pessoas e entidades pela sua criatividade na concretização de estratégias de preservação ambiental, e alertar e consciencializar a sociedade civil em torno da fragilidade ambiental.

Os GPA contemplam uma grande variedade temática, podendo os projectos candidatos abordar as seguintes áreas: Ecoeficiência, Construção Sustentável, Arquitectura bioclimática, Energia, Água, Ar, Resíduos, Biodiversidade/Conservação da Natureza, Florestas e Transportes.

Os prémios atribuídos serão distribuídos por três categorias: melhor projecto já concretizado; melhor projecto de investigação/desenvolvimento que já tenha sido objecto de estudo ou publicação e melhor projecto comunicacional, sendo que nesta categoria poderão ser apresentados relatórios de sustentabilidade e campanhas de sensibilização dentro dos temas previstos no regulamento do concurso.

Para além de distinguir os projectos mais inovadores, esta iniciativa pretende também divulgar estes temas junto da sociedade civil, sensibilizando para a necessidade de agir mais pelo ambiente. Por outro lado, ao premiarem resultados, os GPA estarão a dar visibilidade a entidades e instituições que souberam concretizar estratégias de preservação ambiental.

Podem candidatar-se ao prémio quer entidades e organismos públicos ou privados, quer cidadãos a título individual.

Mais informações:
http://www.greenprojectawards.pt