Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios


O Pacto Português para os Plásticos é uma plataforma colaborativa que reúne os diferentes atores da cadeia de valor nacional do plástico, para alcançar um conjunto de metas ambiciosas até 2025 e visa solucionar, na origem, os problemas associados ao plástico, em direção a uma economia circular dos plásticos.
A Associação Smart Waste Portugal lidera o Pacto Português para os Plásticos, com o apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, do Ministério do Mar, do Ministério da Economia e Transição Digital, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República e com o apoio da rede de Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur.
A APEMETA, como membro institucional terá como missão apoiar e acompanhar o desenvolvimento do Pacto e contribuir, ainda que indiretamente, para o alcance das metas e dos resultados do Pacto. Neste sentido a Associação irá contribuir participando nos Grupos de Trabalho “Roadmap 2025” e “Melhor Reciclagem & Soluções de Utilização de Plásticos Reciclados”.

Saiba mais na Apresentação do Pacto (Set 2020)
Mais Informações: www.apemeta.pt

Publicado a 27 de março 2020