Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

O Vidro+ é uma iniciativa colaborativa que tem como objetivo criar um compromisso entre os diferentes agentes da cadeia de valor do vidro de embalagem que atuam no mercado nacional, incluindo também entidades governamentais, Universidades e Centros de Investigação, Associações e ONGs, definindo metas e objetivos ambiciosos para promover o aumento da taxa de reciclagem do vidro em Portugal.

Esta iniciativa é coordenada pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio institucional da FEVE – Federação Europeia do Vidro de Embalagem.

O Vidro+ tem como visão “Converter Portugal num país de referência na recolha e reciclagem das embalagens de vidro, bem como na incorporação de vidro reciclado na produção de novas embalagens”, incentivando e potenciando a circularidade das embalagens de vidro.

O Vidro+ dá forma ao Plano de Ação português, da iniciativa europeia da FEVE denominada “Close the Glass Loop”. O movimento “Close the Glass loop” é uma plataforma europeia de troca de conhecimento entre organizações que compartilham em comum o mesmo objetivo, recolher 90% das embalagens de vidro usadas para reciclagem, até 2030, num esforço adicional para consolidar a economia circular europeia, com a adoção do Acordo Verde Europeu para o crescimento sustentável.

Mais Informações:

Raquel Veríssimo | comunicacao.imagem@apemeta.pt
Tel: 21 750 60 00
www.apemeta.pt
http://www.smartwasteportugal.com/pt/atividades/plataforma-vidro/o-que-e/