Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

O Electrão assinalou este dia com o lançamento de um livro infantil que pretende sensibilizar a população mais jovem para a necessidade de reutilizar e fazer um correto encaminhamento para a reciclagem dos equipamentos elétricos em fim de vida.
O livro “Electrão, conheço bem, obrigado!” vai ser apresentado em escolas das freguesias de Benfica, Penha de França e Campolide, no concelho de Lisboa. Destinado a crianças entre os 10 e os 12 anos, o livro vai ser também distribuído nas escolas nacionais.
O Dia Internacional dos Resíduos Eléctricos pretende sensibilizar a polução para a problemática dos equipamentos eléctricos usados e para a necessidade da mudança de comportamentos, com um alerta mundial sobre o impacto destes resíduos: só em 2019, deverão ser geradas aproximadamente 50 milhões de toneladas de resíduos elétricos, a nível mundial, mas apenas 10 milhões de toneladas serão corretamente recolhidas e encaminhadas para reciclagem! Mais de metade destes equipamentos, provêm de electrodomésticos e outros equipamentos que utilizamos nas nossas casas: computadores, ecrãs, tablets, telemóveis e televisões, além de grandes eletrodomésticos e aparelhos de ar condicionado, etc.
 
Sobre o Electrão:
O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, gestor da Rede Electrão, é a entidade gestora de resíduos líder na gestão dos equipamentos elétricos, eletrónicos e pilhas usadas. A Rede Electrão tem cerca de 4.000 locais de recolha em todo o país. A 9 de Agosto de 2017, foi-lhe atribuída a sua terceira licença de atividade para gestão de resíduos de embalagens, permitindo-lhe disponibilizar um serviço integrado na gestão de três fluxos de resíduos: equipamentos elétricos, pilhas e embalagens.
 
Mais informações: Filipa Serejo Tel: 963294055 https://www.electrao.pt/
Publicado a 18 de outubro 2019