Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

As cidades e as soluções urbanas têm, neste evento, um especial enfoque, uma vez que são debatidas e apresentadas as tendências, os desafios e soluções num ecossistema Smart, torna-se o Portugal Smart Cities o único Marketplace físico e plataforma digital de criação de oportunidades de negócio inteligentes, nomeadamente para toda a comunidade lusófona, levando a inovação e transformação digital a um universo de mais de 290 milhões de habitantes.

É não só um local de exposição de medidas e soluções de empresas, entidades privadas, municípios, universidades e politécnicos, startups, mas também de grandes conferências e pitches, com o propósito de se tornar um evento de excelência na troca de know-how, potenciando a geração de negócios.

O Portugal Smart Cities Summit é um evento que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República e o apoio institucional do Ministério de Estado, da Economia e da Transição Digital, do Ministério da Modernização, do Estado e da Administração da Pública, do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

O Portugal Smart Cities conta com um conjunto de temas que contribuem para o desenvolvimento das cidades como a Governação, Mobilidade, Smart Cities, Energia, Inovação & Desenvolvimento, Ambiente e sustentabilidade, Transformação digital, Saúde e Bem-estar, Resíduos e Financiamento, que irá contribuir para a discussão e o alargamento de horizontes que ajudem a alavancar uma Europa mais verde e sustentável.

A edição de 2021 do Portugal Smart Cities promoverá, igualmente, a internacionalização. Outro dos objetivos do Portugal Smart Cities é transformar-se numa referência nacional e no quadro da internacionalização pretende-se criar uma relação de proximidade com os países da CPLP – Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, ao fomentar o encontro entre os agentes impulsionadores da transformação digital. Essa componente da internacionalização estará também em destaque através da participação dos oradores convidados para as conferências, de forma que a partilha de experiências possa ser aplicada em várias geografias do planeta.

No Portugal Smart Cities são impulsionados a nível internacional os projetos e soluções que são desenvolvidos em Portugal e por empresas portuguesas e onde é fundamental uma ligação permanente entre o mundo académico/científico e empresarial. Portugal tem sido crescentemente reconhecido como um país de talentos e de competências nestas áreas de conhecimento, permitindo assim a exportação de conhecimento e soluções “made in Portugal”.

Mais informações em: www.portugalsmartcities.fil.pt. Toda a programação disponível, em atualização, no site.

* A edição de 2021 vai decorrer em simultâneo com o SEGUREX – Salão da Proteção, Segurança e Defesa, potenciando as sinergias entre os vários sectores ligados à Organização e Segurança nas cidades, nomeadamente as tecnologias dirigidas para a Segurança no Espaço Público, com o objetivo de melhorar a vida de todos os cidadãos, mas também proporcionar um leque completo de oportunidades de criação de negócios.