Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Objetivos Gerais

– Compreender a relevância da estratégia no desenvolvimento da empresa;
– Conhecer ferramentas de Marketing;
– Compreender a vantagem e os benefícios da existência de um BCM;
– Descrever e implementar as fases de um sistema de BCP;
– Compreender e Conhecer as estratégias e ferramentas necessárias para uma gestão efetiva de um BCP;
– Evitar ou reduzir as perdas das empresas.

Público Alvo

 

Formador

Adriano Fidalgo

Licenciado em Gestão de Empresas (ISAG) e em Relações Internacionais (UM); pós-graduações em Estudos Europeus – Ramo Económicas (UCP /PT); Relações Internacionais Económicas e Sociais Internacionais (UM) e Executive MBA (EA/IFG). Doutorando em Ciências Empresariais na UPT. Docente do Ensino Superior, nos domínios da Gestão de Negócio Internacional, Marketing Internacional, Estratégia, Marketing, Análise Económica e Financeira, e Controlo de Gestão. Desempenhou várias funções nas áreas Comercial e Marketing e de Gestão Internacional, tendo sido Diretor da Área Comercial e de Suporte á Internacionalização da CIMPOR e Diretor Geral da Pamésa Consultores. É atualmente Administrador Executivo da Astrolábio Orientação e Estratégia, SA; Possui mais de 25 anos de experiência em Formação e consultoria especializada em Gestão Estratégica e Internacionalização, Inovação e Empreendedorismo, Gestão de Marketing, Gestão Comercial, Controlo de Gestão, e Gestão do Território e Sustentabilidade. Tem intervindo em Programas de Formação PME desde 2008, como consultor de ligação, consultor especialista e formador.

Conteúdo Programático

  • Estratégia/Ferramentas de Marketing

– Modelo das 5 Quinas
– Lead Scoring

  • Business Continuity

– Business Continuity Management
– Vantagens, Desvantagens e Definição dos Critérios
– Business Continuity Plan
– Prioridades de recuperação das funções de negócio
– Estratégia de relocação e Local de negócios alternativo
– Plano de Recuperação e Fases de Recuperação
– Business Continuity Framework

  • Análise de impacto no negócio
  • Estratégias de recuperação
  • Desenvolvimento do plano
  • Avaliação e Exercícios

Duração

20h

Calendarização

* 3, 4, 5, 6, 7 de junho 2024

Horário

Laboral  – 09:00 – 13:00

Local

* Online

Preço

Associados – 320€
Não Associados – 380€

Inscrições

*A viabilidade de realização do curso nestas datas depende do número mínimo de formandos inscritos. Possibilidade de acordo de nova data.
** Nas formações online a APEMETA utiliza o modelo interno dos certificados de frequência da formação.

Próximas Ações:
9, 11, 13, 16 e 18 de setembro 2024 – Porto – 09:00 – 13:00