Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

No âmbito do Projeto SIAC de apoio ao Empreendedorismo Qualificado e criativo INJOVEM II – Inovação, Jovem, Empreendedorismo, a APEMETA desenvolveu a iniciativa INJOVEM II – Call 4 ideas para Incubação e Aceleração Empresarial que permitiu identificar 30 jovens empreendedores com ideias e projetos de negócio, em fase embrionária e com potencial para incubação, que focam soluções e respostas com contributo reconhecível para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e de Transição Verde e Digital da sociedade.

Ao longo dos últimos dois meses, a APEMETA tem vindo a apoiar estes jovens empreendedores das regiões Norte, Centro e Alentejo, através da oferta de mentoria para a elaboração e consolidação de Planos de Negócio e também em temas chave para a sua implementação.

Estas ideias de negócio estão assentes em atividades económicas intensivas em conhecimento quer em termos tecnológicos, quer no domínio das indústrias culturais ou criativas, e cobrem diversas áreas como transição para a sustentabilidade de negócios tradicionais, abordagens de economia circular, soluções tecnológicas na área da sustentabilidade e/ou soluções digitais rumo a uma transição digital inclusiva.

Nos próximos dias 29 e 31 de maio, no período da tarde e online (Zoom) os jovens empreendedores farão a apresentação pública dos seus projetos, do tipo Pitch em modelo Ignite com a duração de 5 minutos(!)

Todos os interessados podem assistir gratuitamente as estas sessões! Basta o registo prévio (e receberão link de acesso)!

A sessão contará ainda com a participação do Júri dos Prémios Empreendedorismo INJOVEM II, que fará perguntas aos jovens, e ajudará a APEMETA a avaliar as ideias e a apurar as mais promissoras!

O Júri conta com a Universidade Lusófona (Cândida Rocha), o Millennium BCP (José Milheiro) e a Fast Track Ventures (Sónia Magalhães), que avaliarão aspetos como a clareza e qualidade do plano de negócios, a contribuição da ideia/negócio para os atuais desafios societais ou a clareza e qualidade da apresentação pública. Em junho de 2023, na sessão pública de encerramento do projeto, serão anunciados os vencedores dos prémios e demais resultados deste projeto de apoio ao empreendedorismo!

Junte-se a nós e venha conhecer as ideias e ambições destes jovens!

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, inscreve-te AQUI

Conheça o programa detalhado em anexo

Mais informações:
Rita Barros Silva | rita.silva@apemeta.pt
Raquel Veríssimo | raquel.verissimo@apemeta.pt

CONHEÇA O PROGRAMA