Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Notícias
PESQUISAR
25 de Julho 2024 | Setor
10ª Edição do Portugal Smart Cities Summit regista forte adesão do mercado

A três meses da sua realização, a organização da 10ª edição do Portugal Smart Cities Summit, regista um forte crescimento da procura por parte das empresas e autarquias que pretendem participar neste evento, o que denota um interesse cada vez maior por parte do mercado no que diz respeito à oferta de soluções para as cidades inteligentes.

25 de Julho 2024 | Setor
ENERH2O com espaço lotado

A menos de três meses para a abertura de portas, a 2.ª edição da ENERH2O – Energy and Water Innovation & Technology está com espaço lotado.

25 de Julho 2024 | Setor
ADENE coordena 1.ª fase do Grupo de Trabalho para a Transposição da Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios

O Ministério do Ambiente e Energia e o Ministério das Infraestruturas e da Habitação criaram o Grupo de Trabalho para a transposição nacional da Diretiva do Desempenho Energético dos Edifícios e a ADENE fica responsável pela coordenação da primeira fase, assumindo assim um papel fundamental nesta transposição.

25 de Julho 2024 | Setor
FUSO eCanter: mobilidade sustentável no segmento profissional, made in Portugal

A nova FUSO eCanter, camião ligeiro 100% elétrico, foi uma das propostas em destaque no espaço da Astara, representante da FUSO em Portugal, no “XIV Encontro Nacional de Gestão de Resíduos: Desafios, Soluções e Experiências”, organizado pela APEMETA. O novo modelo conjuga os benefícios da mobilidade elétrica com a versatilidade, robustez e fiabilidade que são reconhecidas à gama Canter, líder nacional no seu segmento.

25 de Julho 2024 | Setor
Sustentabilidade nos negócios e nos ecossistemas

A preocupação com a sustentabilidade dos negócios sempre existiu, mas apenas recentemente é globalmente aceite que a sustentabilidade económica de uma empresa depende de tudo o que a rodeia e da sustentabilidade desse meio, seja ambiente ou social. Esta constatação é hoje óbvia para a maioria das empresas, em particular na Europa, mas ainda existe muito a fazer.

25 de Julho 2024 | Setor
Governo aprova novas licenças para fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor

O Ministério do Ambiente e Energia (MAEn) e o Ministério da Economia aprovaram 13 novas licenças para os fluxos específicos de resíduos sujeitos ao princípio da responsabilidade alargada do produtor (RAP).

28 de Junho 2024 | Setor
2 julho 2024 | Convite Conferência Maia Circular | Maia

A Maiambiente e o CircularTECH organizam a Conferência Maia Circular que terá lugar no dia 2 de julho, no auditório do TecMaia. Aproveite as últimas inscrições!

28 de Junho 2024 | Setor
Incorporação de energia renovável na geração de eletricidade atingiu 84,5% em maio

Entre os dias 1 e 31 de maio, a incorporação de energia renovável atingiu 84,5%, totalizando 2.784 GWh dos 3.295 GWh produzidos no mês. Este valor representa um aumento de 17 pontos percentuais em relação a maio de 2023, segundo o relatório da APREN.

28 de Junho 2024 | Setor
Prémio de Inovação ERSAR

A ERSAR lança novo prémio para distinguir projetos inovadores nos serviços de águas e resíduos em Portugal. Apresente a sua candidatura.

7 de Maio 2024 | Setor
Publicado o Regulamento da Qualidade do Serviço prestado ao utilizador final

Trata-se do primeiro regulamento da qualidade do serviço aprovado para o setor em Portugal, constituindo um reforço dos direitos dos utilizadores à qualidade do serviço que lhes é prestado.

7 de Maio 2024 | Setor
Apresentação das recomendações da OCDE para a conceção da próxima geração do Regime LUA

A APA, com o apoio da CE e da OCDE, em parceria com a CIP, organizou uma sessão de apresentação das Recomendações da OCDE para a conceção da próxima geração do Regime LUA. A iniciativa teve lugar dia 23 de abril, nas instalações da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.

7 de Maio 2024 | Setor
Energias renováveis abasteceram 95% do consumo elétrico em abril

Há 46 anos que a produção de energias renováveis não tinha tanto peso no abastecimento do consumo de energia elétrica em Portugal.