Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Notícias
PESQUISAR
28 de Outubro 2022 | Incentivos Financeiros
Aviso para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos – AAC 04/SI/2022

Até 30 de dezembro de 2022 estão abertas as candidaturas ao Sistema de Incentivos Internacionalização das PME – Projetos Conjuntos.

31 de Agosto 2022 | Incentivos Financeiros
Concursos no âmbito da Missão “Adaptação às Alterações Climáticas

A Comissão Europeia lançou 6 concursos para financiar projetos de investigação e inovação no âmbito da Missão: “Adaptação às Alterações Climáticas”.

27 de Julho 2022 | Incentivos Financeiros
Aviso 2022 – ENEA “Educação Ambiental + Transversal + Aberta + Participada 2022”

Encontra-se publicado o Aviso “Educação Ambiental + Transversal + Aberta + Participada 2022” para financiamento de projetos e programas de Educação Ambiental enquadrados na Estratégia Nacional de Educação Ambiental (ENEA). Até 31 de agosto 2022!

27 de Julho 2022 | Incentivos Financeiros
Pré anúncio Water4all – call 2022 focada nas respostas aos eventos extremos

Mais de 30 M€ já foram alocados a esta Iniciativa de Programação Conjunta que visa financiar projetos de investigação, desenvolvimento e inovação focados na procura de conhecimento, modelos, abordagem, ferramentas e metodologias que permitam conhecer os processos hidrológicos a diferentes escalas de modo a melhor as respostas aos problemas hídricos emergentes de eventos extremos. A abertura está prevista para 1 de setembro de 2022, devendo as pré-propostas ser submetidas até 31 de outubro.

28 de Junho 2022 | Incentivos Financeiros
EUREKA – Projetos GlobalStars Brasil nas Áreas da Sustentabilidade e da Saúde

A Rede EUREKA lançou uma convocatória para projetos Globalstars Brasil nas áreas da sustentabilidade e da saúde. O prazo para apresentação de candidaturas termina a 11 de outubro de 2022.

2 de Maio 2022 | Incentivos Financeiros
Digitalizar o Tecido Económico

Foi lançado o aviso “Aceleradoras de Comércio Digital”, com uma dotação de 55 Milhões de euros, destinado a estruturas criadas pelo tecido associativo empresarial, organizado em consórcios, que têm por principal missão desenvolver os modelos de negócio das empresas do comércio e serviços abertos ao consumidor, bem como incentivar a adoção de tecnologias digitais.

2 de Abril 2022 | Incentivos Financeiros
Bairros Comerciais Digitais | Prazo alargado até 30 de abril

Foi alargado até 30 de abril o prazo para apresentação de manifestações de interesse à medida Bairros Comerciais Digitais integrada na Componente 16 – Empresas 4.0 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

1 de Março 2022 | Incentivos Financeiros
StairwAI – Call aberta para acesso a Inteligência Artificial para PMEs

Encontra-se aberta a primeira chamada de propostas da StairwAI, destinada a PMEs que não têm acesso imediato ou conhecimentos em técnicas de Inteligência Artificial (IA), de modo a melhorarem os seus processos, serviços ou cadeias de valor.

1 de Março 2022 | Incentivos Financeiros
Fundo Ambiental vai destinar cinco milhões de euros para responder à seca

O Governo vai destinar cinco milhões de euros do Fundo Ambiental para campanhas de sensibilização e para soluções de contingência, no âmbito da seca que o país atravessa.

2 de Fevereiro 2022 | Incentivos Financeiros
Consulta pública à Avaliação ex post do FEDER e Fundo de Coesão 2014-2020

Participe até dia 9 de fevereiro na Consulta Pública sobre “Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e Fundo de Coesão 2014-2020 — avaliação ex post”.

2 de Fevereiro 2022 | Incentivos Financeiros
Algarve 2020 abre candidaturas para apoio à Produção Nacional de base local

O CRESC Algarve 2020 abriu dois novos avisos de concurso no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local) para micro e pequenas empresas.

2 de Fevereiro 2022 | Incentivos Financeiros
Aviso para apoiar projetos de descarbonização da indústria

Até ao dia 29 de abril as empresas do setor da indústria (categorias B – Indústrias extrativas e C – Indústrias transformadoras), bem como as entidades gestoras de parques industriais cujos investimentos possam ter impacto na redução de emissões de gases de efeito de estufa podem candidatar-se a medidas de Descarbonização da Indústria, no âmbito do PRR.