Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

O I Encontro Regional de Tecnologias Ambientais, promovido pela APEMETA – Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, realiza-se no próximo dia 16 de setembro de 2026, no iParque, em Coimbra, no âmbito do projeto AMBIPOR IV – Ambiente em Portugal.

Este encontro de participação gratuita, pretende reunir empresas, entidades públicas, centros tecnológicos e demais stakeholders do setor ambiental, promovendo a partilha de conhecimento, a inovação e o reforço da cooperação regional no âmbito das tecnologias ambientais.

Ao longo do dia serão abordados temas relacionados com os desafios da transição verde, a competitividade do setor, a inovação tecnológica e as oportunidades de cooperação regional, destacando o potencial e as boas práticas existentes na Região Centro.

O programa inclui visitas técnicas a entidades e infraestruturas de referência, mesas redondas temáticas, apresentações de empresas e momentos de networking, promovendo o contacto direto entre os diferentes agentes do setor e incentivando a criação de novas parcerias e oportunidades de negócio.

Consulte o Programa do I Encontro Regional de Tecnologias Ambientais

INSCRIÇÕES GRATUITAS!

Inscrições (As Inscrições são gratuitas mas obrigatórias)

🚶Visitas Técnicas: Estão previstas visitas técnicas às seguintes entidades. Cada participante poderá realizar apenas uma visita técnica, devendo selecionar a sua preferência no formulário de inscrição:

  • Olympus
  • CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro
  • IPN – Laboratório de Ensaios, Desgaste e Materiais (LED&MAT)
  • CIM – Centro de Competências para a Informação Geoespacial
  • Itecons
  • ERSUC

Consulte informação mais detalhada sobre as visitas técnicas AQUI!

Horário: 09:30 – 10:30

Nota: Informamos que as visitas técnicas terão início às 09h30 em cada local, e o transporte até aos respetivos locais será da responsabilidade de cada participante.

🏢Espaço Empresas: Conheça as Empresas Expositoras presentes!

            

Nota: O pitch e/ou demonstração prevista no programa às 15:30 serão realizados pelas empresas participantes no Espaço Empresas, em formato rotativo. Cada empresa terá a oportunidade de realizar um pitch de 5 minutos, sendo os participantes distribuídos por grupos.

🤝B2B: Os participantes terão ainda acesso a um espaço dedicado a reuniões B2B com as empresas presentes no Espaço Empresas. Estas reuniões, com duração aproximada de 10 minutos, estarão sujeitas a inscrição prévia.

📅 Data: 16 de setembro 2026
🕙 Horário: 09:30h – 18h00
📍 Local: Auditório do iParque, Edificio Leonardo da Vinci, Lote 3, Coimbra
Maps

No dia seguinte irá decorrer o Workshop i9 Ambiente para a Descarbonização, no mesmo local saiba mais AQUI

Com estas iniciativas, a APEMETA pretende reforçar a valorização das tecnologias ambientais portuguesas, estimular sinergias entre os diversos atores do ecossistema regional e contribuir para uma transição mais sustentável, inovadora e competitiva.

👉 Saiba mais sobre o Projeto AMBIPOR IV AQUI

📞Mais Informações:
📧Raquel Veríssimo |raquel.verissimo@apemeta.pt
📧Sofia Pereira |comunicacao.imagem@apemeta.pt
☎ Tel: 217506000 | 22 606 20 25