Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios
A Carmona desenvolveu assim uma instalação de desidratação de lamas orgânicas onde está instalada uma caixa para descarga de cisternas, na qual se encontram instaladas uma série de chapas perfuradas com o fim de reter sólidos em fases distintas de acordo com a sua granulometria. As lamas são posteriormente bombeadas para o tanque de armazenamento de matéria-prima, com capacidade útil para 100m3, e dai passam para um sistema de separação de três fases: lamas/águas/hidrocarbonetos.
Os hidrocarbonetos, as águas separadas (contaminadas com hidrocarbonetos) e as lamas de baixa densidade são enviadas para locais devidamente concebidos para o seu armazenamento/tratamento. Por sua vez, as lamas desidratadas são encaminhadas para um contentor metálico com capacidade de 1m3 e posteriormente enviadas para valorização energética.
Este é um exemplo da actuação do Grupo, com forte orientação para a valorização energética do resíduo em vez da sua eliminação/deposição. 73% dos resíduos tiveram como destino final operações de valorização energética ou reciclagem (com maior percentagem de resíduos perigosos) e apenas 27% dos resíduos tiveram como destino final operações de eliminação/deposição.
Mais Informações:
geral@carmona.pt