Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Foi publicada, no passado dia 1 de Setembro, a Lei nº 52/2006 que aprova as Grandes Opções do Plano para 2007.

Este documento integra, no capítulo I, uma síntese das medidas de política para 2007, com ênfase nos quatro eixos prioritários de intervenção governativa: consolidação orçamental; modernização da administração pública; qualificação dos recursos humanos; e desenvolvimento científico e tecnológico, inovação e concorrência.

No capítulo II, procede-se ao desenvolvimento das cinco Grandes Opções do Plano, apresentando as medidas executadas em 2005-2006 e as previstas para 2007; o capítulo III integra as perspectivas de crescimento da economia portuguesa e as prioridades para o investimento público para 2007.

Por último, no capítulo IV, é apresentada uma síntese da política económica e social das regiões autónomas.

No âmbito da Internacionalização, destacam-se três vectores: alargamento da base exportadora, qualificação dos produtos a exportar e diversificação dos mercados.

Esta orientação obriga à continuidade do esforço e do investimento ao nível da formação, incentivos à internacionalização, promoção externa e reposicionamento da imagem de Portugal.

Das medidas destacam-se: Interlocutor Único, Sistema de Informação às Empresas, Diplomacia Económica, Projecto Marca Portugal, Plano Anual de Acções de captação da Procura, Criação de Centros Portugueses de Negócios, Criação de Centros de Distribuição de Produtos Portugueses, INOVContacto, Marketotal/SIME Internacional – Sistema de Incentivos às Dinâmicas Empresariais de Internacionalização, e Medida 8 do Prime – Internacionalizar a Economia.