Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios
Este Relatório foi elaborado seguindo, de uma forma geral, uma estrutura análoga à do REA 2003, sendo constituído por três grandes capítulos – pressões no ambiente, estado do ambiente e instrumentos de política, gestão e promoção ambiental.
Na escolha e tratamento dos temas pretendeu-se reflectir domínios que apresentassem relevância política, designadamente os que são explicitados em documentos estratégicos.
Sempre que possível foram utilizadas séries de dados de pelo menos 10 anos, de forma a permitir uma análise consistente das principais tendências do estado do ambiente.
Numa óptica de sustentabilidade nas suas várias vertentes optou-se por incluir um capítulo de enquadramento sócio-económico, onde se apresentam alguns indicadores económicos e sociais, fazendo uma comparação da sua evolução nos últimos 10 anos, em Portugal e na média da União Europeia.
O documento agora disponibilizado baseia-se no trabalho duma equipa pluridisciplinar, que conta com a contribuição periódica de uma rede de pontos focais em diversos Organismos e Ministérios, de modo a abranger os diversos pilares da sustentabilidade, sem os quais a elaboração do REA não teria sido possível.
Mais informações/consulta do documento:
http://www.apambiente.pt