Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Todos os anos, a Comissão Europeia atribui a uma cidade este título após ser comprovado o cumprimento de fortes políticas ambientais. Em 2020, Lisboa assume importantes medidas em áreas como a energia e as alterações climáticas, a mobilidade, as estruturas verdes e os resíduos. Neste sentido, o compromisso lançado pela CML surge como apelo ao tecido empresarial e institucional para apoiar na implementação destas metas.
Ao considerar a importância da gestão sustentável dos resíduos urbanos e, em especial, a reutilização da roupa, a adesão da Humana a esta iniciativa é um resultado natural do seu trabalho em matéria de gestão responsável dos recursos têxteis. Há mais de 20 anos que a associação, em parceria com as autarquias de todo o país, ajuda na recolha de roupas usadas, promovendo então a moda sustentável.
Assinar este compromisso significa pensar em Lisboa como uma cidade neutra em carbono em 2050. Para tal, a Humana traça claros objetivos nomeadamente nas áreas de economia circular e cidadania. Na sua principal área de atuação, o tratamento têxtil, assume a meta de aumentar em 50% o envio de resíduos para reciclagem e reutilização face a este ano, apostando na sensibilização da população sobre as consequências nefastas da fast fashion e a importância de dar uma segunda vida às peças de roupa que não se utiliza.
De acordo com Filipa Reis, Promotora Nacional da Humana Portugal, “este é um firme compromisso com a Câmara Municipal de Lisboa, a cidade e toda a comunidade que resulta de um trabalho conjunto de não apenas idealizar um futuro mais sustentável, mas sobretudo concretar medidas objetivas de combate às alterações climáticas”.
Atualmente, a Humana Portugal, com sede em Alcochete, conta com 10 lojas e 68 contentores em Lisboa.
 
Mais Informações: http://www.humana-portugal.org

 
Publicado a 28 de fevereiro 2020