Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Esta é uma iniciativa dinamizada pela Electrão (Associação de Gestão de Resíduos), que pretende promover os projetos que contribuam para a economia circular e sustentabilidade ambiental.
Até ao momento já foram submetidas cerca de três dezenas de candidaturas a esta segunda edição do concurso, que arrancou em dezembro de 2019. O fecho das candidaturas chegou a estar anunciado para maio de 2020 mas, em virtude da pandemia, a associação decidiu estender o prazo até 14 de maio de 2021.
Esta iniciativa destina-se a instituições de ensino superior e de investigação, aos seus alunos e investigadores, mas também está aberta ao setor empresarial, associações, instituições e ainda à comunidade artística e outras entidades e particulares.
São cinco as categorias a concurso e cada projeto vencedor receberá quatro mil euros:
Contentorização Electrão – projetos que promovam a eficácia e a eficiência na recolha e armazenamento.Valorização Electrão – ideias ou projetos que abordem os desafios e oportunidades da valorização através da reciclagem e reutilização.Digital Electrão – projetos que contribuem para o aumento da eficiência dos processos operacionais e de sensibilização, comunicação e educação dos cidadãos por via da digitalização.Mobilização Electrão -projetos que fomentem a mobilização e envolvimento social, bem como a responsabilidade dos cidadãos perante a sociedade e o ambiente.Arte Electrão – projetos de sensibilização, comunicação e educação sobre a problemática dos plásticos nos oceanos.
As candidaturas podem ser apresentadas através do preenchimento do formulário online disponível no site da iniciativa – www.academiaelectrao.pt – onde pode igualmente ser consultado o regulamento do concurso.
Mais Informações:https://www.electrao.pt/
 
Publicado a 30 de abril 2021