Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

O projeto AMBIPOR II, assente em dois conceitos fundamentais, a cooperação e a coopetição, visa por um lado o estímulo ao aumento da comunicação interempresarial; e por outro capacitar diretamente as empresas, e quem lá trabalha, para estas e outras temáticas atuais e relevantes por divulgação de informação, apresentação de casos exemplo portugueses, promoção de workshops e publicação de brochuras técnicas sobre diversas temáticas.

 

Neste âmbito foram produzidos 13 estudos de diversas temáticas e com diversos objetivos. Todos estão disponíveis para descarga livre:
1. Brochura Técnica sobre Descontaminação de Águas Subterrâneas – O Problema e as Soluções de Remediação – pode saber mais aqui ou descarregar diretamente aqui.
2. Brochura de Boas Práticas e Case Studies em necessidades organizativas de processos e boas práticas com base no referencial ISO 9001:2015 – pode saber mais aqui ou descarregar diretamente aqui.
3. Brochura de Boas Práticas e Case Studies em necessidades organizativas de processos e boas práticas com base no referencial ISO 14001:2015 – pode saber mais aqui ou descarregar diretamente aqui.
4. Brochura de Boas Práticas e Case Studies em necessidades organizativas de processos e boas práticas com base no referencial ISO 45001:2018- pode saber mais aqui ou descarregar diretamente aqui.
5. Brochura Técnica sobre Portugal 2020: O Mercado Público do Setor Ambiente- Interlocutores e Caracterização – pode saber mais aqui ou descarregar diretamente aqui.
6. Brochura Técnica sobre o Setor da Água em Portugal – pode descarregar diretamente aqui.
7. Brochura Técnica sobre o Setor dos Resíduos em Portugal – pode descarregar diretamente aqui.
8. Brochura Técnica sobre o Setor da Energia – pode descarregar diretamente aqui.
9. Guia de boas práticas para o controlo e otimização de recursos energéticos – pode descarregar diretamente aqui.
10. Brochura Técnica sobre Estratégias para um Desenvolvimento Urbano Sustentável – pode descarregar diretamente aqui.
11. Brochura Técnica sobre A Ecoempresa e o Marketing Verde no Atual Ambiente de Negócios – pode descarregar diretamente aqui.
12. Brochura Técnica sobre a Ecoinovação para a Sustentabilidade Ambiental do Meio Urbano – pode descarregar diretamente aqui.
13. Brochura Técnica sobre Alterações Climáticas – Implicações e Oportunidades Empresariais – pode descarregar diretamente aqui.
Os estudos também estão disponíveis na plataforma Ambiente Portugal em www.ambienteportugal.pt

Para mais informações: comunicacao.imagem@apemeta.pt | rita.silva@apemeta.pt Tel: 21 750 60 00/06
Publicado a 19 de julho 2019