Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Têm sido vários os eventos a decorrer online reunindo internacionalmente empresas de tecnologias ambientais das mais diversas áreas.
Ciente do potencial destas iniciativas para poder continuar a disseminar ativamente  as competências, produtos e serviços das empresas portuguesas, a APEMETA participou, recentemente no Fórum Internacional  “From ideas to action: Using end-user subsidies to achieve universal energy access” (use o link para aceder às principais apresentações e outros recursos disponibilizados, como estudos).  Este evento contou com a inscrição virtual de mais de 700 participantes de 79 países e focou-se no futuro da subsidiação para potenciar o setor energético, sobretudo em mercados em vias de desenvolvimento.
A APEMETA participou ainda na “Virtual POWERGEN India & Indian Utility Week” (use o link para aceder às principais apresentações) focada no dinâmico emergente mercado indiano da energia, fortemente alavancado pela aposta governativa em alcançar a meta de uma capacidade instalada de 175 GW a partir de fontes renováveis até  2022 e 450 GW até 2030. Este evento, cujo publico dominante era indiano contou com mais 2500 participantes num total de quatro dias de evento.
Através das plataformas de matchmaking disponibilizadas pelos eventos a APEMETA contactou e foi contactada por empresas e outras entidades internacionais no sentido de avaliar potenciais oportunidades de cooperação.
Destacaram-se algumas, concretas, que aqui se divulgam, na expectativa de colherem interesse junto das empresas portuguesas.
Para os interessados, solicitamos um breve e-mail (geral.porto@apemeta.pt) com identificação da empresa, website, área de atuação e interesses de cooperação bem como identificação das empresas alvo de interesse presentes nesta lista. A APEMETA procurará mediar e facilitar o estabelecimento de pontes aos contactos que reuniu para que as sinergias possam ser exploradas!
 
Angola
Empresa: Jrener, Inc.
Área: Sociedade que congrega soluções para o desenvolvimento sustentável de África atuando em Oil & Gas (Upstream, Midstream, Downstream e Analytics), Energias Renováveis, Tecnologias de Informação (Inteligência Artificial, Business Inteligence), Mercado Imobiliário, Segurança Alimentar, Saneamento, Utilidades, Água, Energia, Mineração, Saúde, Educação. Também atuam na área dos transportes e turismo eco-sustentável junto das ESGs.
Interesse: Procuram parceiros com quem possam estabelecer sinergias.
 
Costa do Marfim
Empresa: Solidev Expertise
Área: consultoria ligada às energias renováveis e tecnologias ambientais
Interesse: Ligada à comunidade, universidades, instituições de I&D, agencias governativas e empresas procuram interessados na transferência de tecnologia e soluções para distribuidores locais.
 
Etiópia
Empresa: Green Scene Energy PLC
Website: http://www.greensceneethiopia.com/
Área: soluções off-grid solares para abastecimento, iluminação e bombagem com modelo pay-as-you-go para utilizadores familiares e comunidades
Interesse: Ligados também aos distribuidores locais e participando no plano etíope de eletrificação de 25 pequenas comunidades procuram parceiros com quem possam estabelecer sinergias.
 
Moçambique
Empresa: SolarWorks!
Website: https://www.solar-works.co.mz
Área: soluções off-grid solares com modelo pay-as-you-go para diferentes tipos de utilizadores
Interesse: Com a perspetiva de expansão geográfica e também de incrementar produtos e serviços procuram parceiros (públicos e/ou privados) com quem possam estabelecer sinergias.
 
Empresa: VANIKA Mozambique Limitada
Website: em construção
Área: atualmente comércio de materiais de construção em Matola (Maputo) a pessoas, empreiteiros e empresas
Interesse: ser distribuidor de soluções solares para residências (energia e água), soluções descentralizadas para tratamento de água potável, água residual, reaproveitamentos de águas, soluções para piscinas. Interesse em conhecer soluções modulares para reciclagem.
 
Várias geografias
Empresa: Practical Action
Website: https://practicalaction.org/
Área: organização internacional envolvida na implementação de soluções sustentáveis de combate à pobreza
Interesse: Procura de parceiros de financiamento, oferta e procura de parcerias para projetos de desenvolvimento e educação, entre outros.
 
Índia
Empresa: Consultor Independente
Área: apoio na identificação de oportunidades concretas de negócio no mercado energético indiano
Interesse: Procura empresas interessadas em parceiros consultores conhecedores do mercado indiano, seus interlocutores e oportunidades nas áreas de carbon trading (e-platforms, SaS); power distribution (products; software, infrastructure, network renovations, etc); smart metering (solutions, IT for integration of different parts and agents); renewable energy generation (solar, hydroelectric, hydrogen & fuel); energy storage; battery operated electric vehicles; ICT interventions (system & data interoperability; product development); experience and industry based consultancy
and even hinted abt the available govt funds both at Central & State levels / financing business potential
 
Empresa: Abellon Clean Energy Limited
Website: https://abelloncleanenergy.com
Área: Atua principalmente no setor energia a partir de resíduos urbanos (incineração, biogás) e biomassa (pellets, incineração).
Interesse: Com a perspetiva de expansão das áreas de atuação procura opções, tecnologias e empresas nas áreas de veículos elétricos, tecnologias de armazenamento e baterias, hidrogénio, eletrolisadores, etc
 
Empresa: EY- consultor de desenvolvimento de risco
Área: Energy & Utility startups, Energy & Utility startups, investors and corporations
Interesse: oportunidades de colaboração
 
Empresa: AMPERE PROTECTION SERVICES LLP
Website: www.ampereprotection.com
Área: Isolamento eletrico  e proteção contra descargas para infraestruturas, telecomunicações, estações de energia, ferrovias, etc
Interesse: oportunidades de colaboração
 
Empresa: SMART ENERGY SYSTEMS
Área: Smart systems, smart metering (eletricidade, gas, água)
Interesse: oportunidades de colaboração
 
Empresa: StratLytics
Website: https://www.StratLytics.com
Área: data science consulting company focada em Machine Learning e Artificial Intelligence em soluções para o setor da Energia.
Interesse: parcerias em Portugal para explorar o Mercado português
 
Mais informações Rita Silva rita.silva@apemeta.pt
 
Publicado a 26 de fevereiro 2021