Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

No âmbito do Projeto AMEX III – Ambiente e Exportação a APEMETA esteve presente na Feira TECMA, numa ação de Benchmarking, de forma divulgar ativamente as capacidades do sector português das tecnologias ambientais, assim como recolher informação relevante para as empresas nacionais interessadas neste mercado.

A APEMETA conseguiu reunir informação de várias empresas, entidades e associações (p. ex: A ATREGUS – Associação Técnica para a Gestão e Resíduos, www.ategrus.org) na área dos resíduos desde soluções integradas, recolha porta a porta, contentorização, máquinas de separação, compactação e compostagem, mobiliário urbano, etc.

Entre outras, e a título de exemplo, a plataforma SCRAP AD (www.scrapad.com) mostrou interesse em acolher empresas portuguesas que estejam interessadas no mercado. Esta plataforma é uma plataforma de compra e venda de materiais recicláveis (sucata, metal, plástio, madeira, ou outros produtos recicláveis).

Na Feira a APEMETA visitou os vários Stands e esteve reunido com o Associado Quokka, que deu a conhecer durante os 3 dias de feiras os seus serviços na área da qualidade, ambiente e sustentabilidade.

A TECMA integrada no IV Fórum de Ambiente e Sustentabilidade (FSMS), juntamente com a SRR – Feira Internacional de Recuperação e Reciclagem foram visitadas por 10.910 profissionais (quase 3% mais do que os inscritos na última edição presencial em 2018). Foi um evento que reuniu a Indústria, o Urbanismo, o Ambiente e a Reciclagem, representada por 227 empresas e 117 marcas de 7 países, tendo esta edição um forte foco na América Latina. A celebração do FSMS coincidiu com a 25ª Feira Internacional de Energia e Ambiente, GENERA, tendo aproveitado a APEMETA a oportunidade para visitar e conhecer esta feira onde se destacaram soluções na área da eficiência energética, energia solar, biomassa, cogeração hidrogénio etc. A APEMETA conseguiu ainda estabelecer contactos úteis com a AeH2 – Associação Espanhola de Hidrogénio (www.aeh2.org), Anese  – Associação de Empresas dos Serviços Energéticos (www.anese.es)

A APEMETA continuará a divulgar oportunidades concretas que surjam dos contactos estabelecidos nestas ações de suporte à internacionalização. No entanto, se tem interesse em saber mais detalhes sobre estas feiras visitadas, os contactos estabelecidos ou procura algum detalhe em específico, poderá contactar-nos para mais informações.

Mais informações:
Raquel Veríssimo
geral.porto@apemeta.pt
Tel: 22 606 20 25