Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

No âmbito do Projeto AMEX III – Ambiente e Exportação a APEMETA participou na Asean Sustainable Energy Week, numa ação de Benchmarking, ação esta que permitiu estar a par das últimas tecnologias desenvolvidas um pouco por todo o continente asiático, uma vez que estavam muitos outros países representados.

O evento contou com uma larga exposição de tecnologias de diversas áreas. Ao nível das energias renováveis e eficiência energética contou com soluções de vanguarda no que diz respeito à acumulação de energia elétrica proveniente de fontes renováveis, com as mais recentes soluções storage.

A exposição contou com bastantes soluções de tratamento de água, uma vez que, naquela região do globo, a água potável é de facto, um sério problema. Estavam representadas soluções como a ionização, tratamento com carvão ativo, soluções estas que iam desde de uma escala industrial a um escala menor. Foram apresentadas também diversas soluções relativas a gestão de resíduos, como trituradores, linhas de separação e também equipamentos de compostagem. Destaque para os equipamentos de compostagem ao nível industrial, que incorporaram uma tecnologia altamente eficiente que permite transformar resíduos orgânicos em composto em 24h.

Quanto à mobilidade elétrica notamos que cada vez mais, são desenvolvidas as soluções existentes ao nível da sua eficiência, tornando também as soluções de mobilidade elétrica mais práticas para utilizador. A este nível estavam em exposição diversos tipo de veículos e estações de carregamento para os mesmos.

A APEMETA realizou vários contactos úteis para empresas portuguesas e divulgaremos oportunamente algumas oportunidades concretas que surjam. Caso tenha algum interesse específico, poderá contactar-nos para mais informações.

 

Mais Informações:
Leonor Cardoso | leonor.cardoso@apemeta.pt
https://www.apemeta.pt