Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

As novas metas de reciclagem a nível europeu surgem pela necessidade de recuperar mais valor a partir dos resíduos enquanto matéria-prima alternativa à extração de recursos virgens na natureza. Consequentemente exigem-se respostas integradas para a sua resolução, nomeadamente na mudança de comportamentos.

Hernâni Dias, Presidente do Conselho de Administração da Resíduos do Nordeste, salienta que “Nos últimos anos foram feitos importantes investimentos ao nível da recolha seletiva, mas igualmente importante é o papel dos cidadãos na adoção de comportamentos mais sustentáveis. Juntos fazemos mais e melhor!” Esta ação conta com o apoio do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O objetivo é comunicar a necessidade urgente de aumentar o contributo de todos para a separação seletiva de resíduos. Pretende-se não só que o cidadão separe mais os seus resíduos como o faça corretamente, de forma a aumentar a quantidade e qualidade dos fluxos de embalagens de vidro, papel/cartão e plástico/metal.

Sobre a Resíduos do Nordeste: Empresa intermunicipal de gestão de resíduos urbanos, que engloba os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.

Mais Informações:
www.residuosdonordeste.pt