Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios
O Programa Centro 2030 lançou dois Avisos de concurso no âmbito da investigação, inovação e desenvolvimento em contexto empresarial.
O Aviso Centro2030-2024-41– SIIDE – Núcleos de I&D (Individuais), visa apoiar projetos individuais de Núcleos de I&D em contexto empresarial, que permitam a criação ou reforço de competências e capacidades internas das empresas em I&I e gestão da inovação, através de unidades estruturadas com características de permanência e dedicadas exclusivamente a atividades de I&D.
Serão apoiadas ações para a dinamização de Núcleos de I&D em contexto empresarial, com foco nas Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) e nas Empresas de Pequena-Média Capitalização (Small Mid Cap), tendo por objetivo principal a criação ou reforço de competências e capacidades internas das empresas através da criação de estruturas dedicadas à realização de I&D e necessária certificação dos sistemas de gestão de investigação e desenvolvimento.
Podem candidatar-se, no Balcão dos Fundos, as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) e as Empresas de Pequena-Média Capitalização (Small Mid Cap), de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica da região Centro.
O período para apresentação de candidaturas termina a 30 de junho de 2025.
Consulte: Aviso Centro2030-2024-41– SIIDE – Núcleos de I&D (Individuais)
Já o Aviso Centro2030-2024-43 – SI&IDE – Projetos de Contexto Europeu (Parcerias Europeias) – Individuais e copromoção, visa promover o cofinanciamento nacional a entidades portuguesas, integrantes de consórcios europeus selecionados para financiamento no contexto dos concursos transnacionais conjuntos lançados pelas Parcerias Europeias, do Pilar II do Horizonte Europa, nas quais a CCDRC participa.
Vai apoiar projetos que integrem no seu plano de atividades:
Podem candidatar-se, no Balcão dos Fundos, as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) e as Empresas de Pequena-Média Capcitalização (Small Mid Cap), e as Entidades Não Empresariais do Sistema de I&I (ENESII), nomeadamente:
O período para apresentação de candidaturas, no Balcão dos Fundos, termina a 31 de julho de 2025, sendo a análise e a decisão efetuadas de acordo com as seguintes seis fases bimestrais:
Consulte: Aviso Centro2030-2024-43 – SI&IDE – Projetos de Contexto Europeu (Parcerias Europeias) – Individuais e copromoção
Fonte: https://portugal2030.pt/
Mais Informações:
https://centro2030.pt/