Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

A ECODEAL – Gestão Integral de Resíduos Industriais, S.A. é a empresa detentora do CIRVER, com o mesmo nome, ECODEAL. Nos termos da legislação relativa à Prevenção e Controlo Integrados da Poluição foi concedida à ECODEAL a Licença Ambiental n.º 31/2006.
A unidade industrial está situada no Eco-Parque do Relvão, concelho da Chamusca e ocupa uma área de cerca de 32 ha. O CIRVER foi inaugurado no dia 4 de Junho de 2008 e representa um investimento global de 20 Milhões de Euros, com uma capacidade de tratamento de cerca de 200 000 t/ano.
Esta infraestrutura conjuga as melhores técnicas disponíveis, visando uma solução específica para cada tipo de resíduo, privilegiando a hierarquia de tratamento de resíduos com soluções que conduzam à reutilização, reciclagem e valorização energética em detrimento da deposição em aterro.
A instalação dispõe de unidades de tratamento de resíduos: Unidade de Classificação, Triagem e Transferência, Unidade de Descontaminação de Solos, Unidade de Valorização de Embalagens Contaminadas, Unidade de Tratamento de Resíduos Orgânicos, Unidade de Preparação de Combustíveis Alternativos a partir de resíduos perigosos, Unidade de Tratamento Físico-Químico, Unidade de Estabilização e Aterro de Resíduos Industriais. O laboratório tem como função assegurar a correta caracterização dos resíduos, previamente à sua admissão na instalação e o seu encaminhamento interno após a receção
CONSTRUÇÃO DO VASO 2
– Duração da empreitada: 8 MESES
– Capacidade (m3): 410.196 m3
– Área total de implantação: 52.001 m2

A célula 2 encontra-se dividida em 3 alvéolos de exploração distintos (Alvéolos 1, 2 e 3), de forma a permitir separar “águas limpas” e lixiviados, minimizando assim a produção destes últimos. Fisicamente, esta separação é feita mediante a construção de diques interiores de separação e, hidraulicamente, mediante a construção de drenagens independentes em cada alvéolo. A minimização da produção de lixiviados será ainda possível uma vez que esta solução construtiva permite efetuar impermeabilizações parciais dos alvéolos.
 
Para mais informações, consulte o flyer em anexo.
 
 
Publicado a 31 de março 2016