Devido à multiplicidade de atores e públicos, às metodologias e ferramentas de que hoje dispomos, a que se juntam as especificidades institucionais e de promoção da sustentabilidade económica do setor da água, a Comunicação ganha a cada dia mais importância para as Entidades Gestoras e para quem usufrui dos serviços que prestam.
Assim, esta iniciativa pretende constituir um espaço de partilha das boas práticas, de compreensão dos riscos e potencialidades da comunicação, bem como uma formação cooperativa entre os atores do setor e profissionais da comunicação que nos permitam melhorar toda a nossa visão e estratégia comunicacional. Estas temáticas ganham ainda mais importância após a criação do Grupo de Trabalho de Comunicação da APDA, que conta já com a participação de dezenas de profissionais de Comunicação e Educação Ambiental e que será, certamente, um novo ator relevante nestas matérias do setor.
Nesse sentido, é fundamental também estarmos preparados para potenciar a utilização dos novos media, das redes sociais e das inovações tecnológicas e visuais, de forma a contribuírem para os nossos objetivos comunicacionais e, assim, chegar às audiências pretendidas com maior eficácia.
Sendo este seminário também um espaço privilegiado para a capacitação dos profissionais do setor em matérias de comunicação e imagem, consideramos ser de extrema relevância abordarmos também a nova Estratégia Nacional para a Educação Ambiental e o Fundo Ambiental, pois a educação ambiental é um veículo fundamental para uma comunicação de proximidade e sensibilização das populações.
Consulte o programa e inscreva-se aqui.
Fonte: https://www.apda.pt
Publicado a 28 de junho 2018