Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

É necessário impulsionar o debate sobre o tema e torná-lo parte da Agenda das Empresas, das Organizações e de todos os Agentes que possam ter um papel ativo rumo a uma maior circularidade da região e do país.  Foi este o mote que levou a LIPOR a criar o Guia para uma Economia Circular, um Guia digital disponível em português e inglês.

É reconhecida a importância da Economia Circular nas orientações e políticas europeias e nacionais, pelo seu contributo para muitos dos atuais desafios, tais como a desaceleração das alterações climáticas, o potencial de recuperação de materiais e a promoção de um uso mais eficiente dos recursos.

Estando a LIPOR e os seus Municípios Associados cientes da sua responsabilidade em apoiar a transição para uma Economia mais circular, pretendem com esta publicação fomentar um pleno entendimento sobre a temática fomentando a criação de círculos virtuosos. É ambição da Lipor alavancar lideranças, inspirar decisões, ajudar a ultrapassar desafios e identificar oportunidades, induzir dinâmicas, valorizando a economia, o planeta e as pessoas, em alinhamento com o seu Propósito.

Em suma, nas palavras que Antonis Mavropoulos, CEO da D-Waste, esta publicação ajudará a compreender como podemos desfrutar das vantagens da 4ª revolução industrial, evitando o agravamento das condições ambientais. A solução está na concertação de esforços, caminhando para uma economia mais circular e promovendo o debate necessário para efetivar esta transição.

Mais Informações:
www.lipor.pt