Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

tem uma ampla incidência setorial, dando preferência às empresas que operam na cadeia de valor dos produtos do mar, da energia ao largo, do transporte marítimo, dos portos e da biotecnologia azul, contribuindo para a descarbonização, a redução da contaminação dos oceanos e a conservação dos ecossistemas marinhos.

Será financiado com 28 milhões de euros provenientes de recursos públicos nacionais através do Fundo Azul e de recursos do FEI – Fundo Europeu de Investimento, apoiados pelo instrumento InvestEU para a economia azul.

Fará investimentos em PME de Portugal e Espanha, com o objetivo de apoiar o crescimento e a internacionalização de empresas consolidadas da economia azul, com destaque para a sustentabilidade e a ação climática.

Portugal tem um setor de economia azul muito forte que continua a crescer. A assinatura do primeiro fundo no âmbito do novo instrumento InvestEU Blue Economy significa que podemos construir a nossa vantagem competitiva de tecnologias azuis e sustentáveis, reforçando as oportunidades de financiamento para empresas inovadoras“, assinalou o comissário europeu para o Meio Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevicius.

Fonte: AD&C 

Mais Informações:
InvestEU: €28 million for the first Blue Economy instrument in Portugal (europa.eu)