Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

No passado dia 28 de novembro a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), membro do Conselho Consultivo do Projeto PestNu onde a APEMETA participa, apresentou a nova imagem da Rede Rural Nacional, agora denominada de Rede Nacional PAC.

A apresentação ocorreu na Torre do Tombo, em Lisboa, no evento “Trabalho em Rede – Parcerias, Inovação e Sustentabilidade” que reuniu diferentes atores da comunidade agrícola e florestal.

Além de um balanço do trabalho da Rede Rural Nacional no período de 2014 a 2020 foram promovidas mesas redondas com vista a explorar novos temas a trabalhar sob o Programa Estratégico para a Próxima Geração de Política Agrícola Comum (PEPAC).

A APEMETA aproveitou a oportunidade e, ao nível das mesas redondas, pode contribuir para as recomendações políticas nacionais, partilhando as principais conclusões das atividades do PestNu (ex: inquéritos, workshops nos diferentes países parceiros, atividades com outros projetos, etc) em domínios como preservação de recursos naturais, sistemas alimentares, organização e financiamento do setor, mitigação e adaptação às alterações climáticas, aconselhamento e apoio técnico, etc.

Conheça a nova imagem da Rede Nacional PAC e assista aos momentos mais marcantes do evento.

Mais informações:
Departamento de Projetos e Serviços APEMETA | Rita Silva |rita.silva@apemeta.pt