Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

O Conceito  “Smart Cities” abrange mais do que a mobilidade, as plataformas digitais ou a sustentabilidade. O objetivo fundamental de uma Smart City é a incorporação de todas estas áreas a fim de melhorar a vida dos cidadãos no mundo. O PORTUGAL SMART CITIES SUMMIT é o local de convergência e o marketplace físico de criação de oportunidades para o mercado nacional e internacional.
Pela 2ª vez no maior parque de exposições do país, a FIL, terá lugar o Portugal Smart Cities Summit. Este é um Evento consolidado com expectativas de crescimento face aos indicadores da edição anterior – 200 expositores, mais de 100 oradores e 9 300 visitantes.
Dos visitantes inquiridos na edição de 2019, 92% ficou satisfeito ou muito satisfeito, 98% recomendaria a visita a outras pessoas e 53% identificaram oportunidades de negócio ( amostra de 514 visitantes).
Em exposição estarão os sectores chave para o futuro das cidades, nomeadamente Smart Cities, Ambiente e Sustentabilidade, Governação, Energia, Saúde e Bem estar, Transformação Digital, I&D e Mobilidade. De destacar as conferências com oradores internacionais que abordarão temas como  Smart Cities – Sharing & Inclusive Cities; Acqualive: Ambiente, Sustentabilidade e Cidades Inteligentes; Energylive: Novos Modelos de Descarbonização. Implementação das Comunidades de Energia e os Desafios do Hidrogénio; Digital Transformation  – Ciber Security,  Mobilidade Urbana Inteligente, entre outros.
O Portugal Smart Cities é uma iniciativa da Fundação AIP com o Alto Patrocínio da  Presidência da República e o Apoio Institucional  do Ministério do Ambiente e da Acção Climática.
 
Para mais informações:https://portugalsmartcities.fil.pt/
Publicado a 30 de abril 2020