No ano passado, o Electrão reciclou quase 50 mil toneladas de embalagens usadas, o equivalente a cinco quilos por habitante, registando “um crescimento de 19 por cento nas quantidades enviadas para reciclagem face ao ano anterior”, sublinha o Diretor Geral do Electrão, Pedro Nazareth. Foram também recicladas cerca de 17 mil toneladas de equipamentos elétricos fora de uso, o que corresponde a dois quilos de equipamentos elétricos usados por cada cidadão.
O Electrão recolheu ainda 346 toneladas de pilhas e baterias usadas, ou seja, aproximadamente 34 gramas de pilhas e baterias portáteis per capita. “É de salientar o reforço do número de locais da rede de recolha de pilhas e baterias que cresceu para mais do dobro passando de 2098, em 2019, para 4499 pontos de recolha em 2020”, realça Pedro Nazareth.
O relatório executivo dedica um capítulo à transparência da gestão destes resíduos e explica, fluxo a fluxo, como funciona o sistema, quais os custos associados à sua gestão e como se distribuem, entre outros números relativos à atividade da associação.
Convida ainda a uma viagem pelos acontecimentos mais relevantes de 2020. Dá a conhecer os grandes números associados às redes sociais, realça algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da responsabilidade social, sem esquecer a comunicação interna e recursos humanos.
Pode consultar o Relatório AQUI
Mais Informações: https://www.electrao.pt/
Publicado a 31 de maio 2021