Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios


O presente aviso tem por objeto estimular as empresas a apresentarem projetos que permitam o desenvolvimento ou concretização de soluções que integrem os princípios da economia circular na cadeia de valor do plástico, sobretudo nos plásticos descartáveis, de fontes fósseis.
As iniciativas deverão dar prioridade ao redesenho de produtos, reengenharia de materiais ou incorporação de novos materiais substitutos, demonstrar a sua escalabilidade, e o seu impacto na redução da produção de resíduos de plástico.
Para tal, as iniciativas terão também de promover uma visão sistémica de ciclo de vida, nomeadamente articulando ações quer sobre o consumo quer sobre a regeneração do próprio material.
 
Beneficiários Constituem beneficiários elegíveis:

Empresas independentemente da sua forma jurídica;
Entidades privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às empresas ou que prossigam objetivos de responsabilidade social, excetuando as entidades gestoras de fluxos específicos de resíduos.

 
Consulte as regras de apoio à candidatura:
Regulamento do Programa “Repensar os Plásticos na Economia: Desenhar, Usar, Regenerar (DURe)” (Aviso n.º 2436/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série – N.º 37 – 21 de fevereiro de 2018)
Modelo de candidatura – privilegie este modelo para ir preparando e submeter a sua candidatura
 
Mais Informações: http://www.fundoambiental.pt
 
Publicado a 28 de fevereiro 2018