Com foco no conceito de prevenção, a SPV desafia assim todos os agentes da cadeia de produção a desenvolverem, em conjunto, embalagens que sejam de “raiz mais sustentáveis e com maior potencial de reciclabilidade após o consumo”. Para tal, reúne um “conjunto de dicas e recomendações de ecodesign e otimização dos processos de estudo, desenvolvimento e produção de embalagens e agrega-as em ´pack4recycling´”.
Além da plataforma, a SPV tem também uma equipa dedicada a prestar apoio técnico às marcas, para que apliquem os melhores princípios no desenho e conceção das suas embalagens. L’Óreal, Sumol+Compal, Nestlé, Unilever, Danone, Sonae ou Longa Vida são algumas da organizações que estão já atentas a estes temas.
Segundo, Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, “o consumidor e todo o ciclo económico estão cada vez mais exigentes e focados nas questões da sustentabilidade e circularidade. É premente agir com esse foco e por considerarmos essencial atuar a montante – isto é, na base de inovação de embalagem – lançámos o Ponto Verde Lab. Queremos apoiar e acompanhar a evolução dos nossos clientes nesta matéria, para que consigamos mais e melhor reciclagem e uma valorização efetiva de materiais e da economia circular”.
Fonte: https://www.ambientemagazine.com/
Mais Informações:https://www.pontoverdelab.pt/inspire-se/casos-praticos/https://www.pontoverde.pt/
Publicado a 29 de abril 2020