Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Neste sentido, a SPV disponibilizou 36 kits de reciclagem compostos por ecopontos de cada tipologia, construídos apenas com cartão, que estão distribuídos pela sede da PPUE, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
E porque a informação é essencial para a correta separação, foi ainda realizada uma ação de sensibilização ministrada pela SPV às equipas responsáveis pela gestão e recolha de resíduos no local. Esta ação permite, segundo a SPV, que “seja feita uma utilização correta e eficiente dos ecopontos, assegurando o seu devido enquadramento e eficiência do processo”.
“Sabendo que uma das principais prioridades desta Presidência é o foco numa Europa Verde, promovendo a União Europeia como líder na ação climática, não podíamos enquanto instituição de referência na área da reciclagem de embalagens em Portugal deixar de nos associar a estes objetivos. E ressalvamos a grande importância que este tipo de ações tem na concretização das grandes metas preconizadas no âmbito do Pacto Ecológico Europeu”, destaca Para Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.
Fonte: https://www.ambientemagazine.com
 
Mais informações: www.pontoverde.pt

Publicado a 26 de fevereiro 2021