Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

 

♻️O Evento destacou a importância de uma abordagem integrada aos diferentes fluxos de resíduos, enquadrando os principais desafios atuais, o contexto legislativo e as oportunidades de valorização, reunindo profissionais e especialistas do setor para um momento de partilha e reflexão sobre a gestão sustentável de resíduos.

A Sessão de abertura contou com a presença de Raquel Verissimo, Paulo Praça, Orlando Pires e Carlos Rompante da Cunha.

Ao longo das sessões, especialistas do setor apresentaram a sua perspectiva sobre a Gestão Integrada dos Diferentes Fluxos de Resíduos, promovendo um debate construtivo e orientado para soluções.

Moderador: Paulo Praça | Resíduos do Nordeste

✅ Biorresíduos vs. regiões de baixa densidade
✅ Resíduos Têxteis e Alimentares – O Que Muda na Diretiva-Quadro dos Resíduos
✅ Gestão Integrada de Resíduos Volumosos – Perspetivas Futuras
✅ Gases Renováveis

Houve ainda espaço para conhecer soluções, tecnologias e ferramentas inovadoras apresentadas em formato Ignite (20 slides | 5 minutos), por empresas do setor, reforçando a ligação entre conhecimento técnico, enquadramento legal e aplicação prática no terreno, seguido de P&R e almoço de networking.

Uma iniciativa que o compromisso coletivo com a economia circular, a inovação e a sustentabilidade ambiental.

Obrigada a todos os parceiros, oradores, entidades e participantes por um debate tão prático e relevante para o setor.

Siba mais sobre o Projeto AMBIPOR IV

Mais informações:
Raquel Verissimo | raquel.verissimo@apemeta.pt
22 606 20 25