Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

No próximo dia 28 de maio 2024 a APEMETA e a AgroInsider irão promover o terceiro Workshop do projeto H2020 PestNu, intitulado “Como aumentar a Sustentabilidade na Produção Agrícola?”.

O workshop decorrerá das 10:00 às 17:30 com dois painéis e uma mesa redonda:

Durante a manhã decorrerá o Painel 1 – Tecnologia para a Sustentabilidade da Produção Agrícola que contará com oradores que darão a conhecer os mais recentes resultados do Projeto PestNu, bem como convidados que apresentarão outros projetos e iniciativas relevantes no contexto nacional para este propósito da Sustentabilidade.

O painel contempla ainda um momento prático de avaliação do impacto ético e societal das inovações agrícolas com o caso de estudo do Agroradar e do FSi, que integram o projeto PestNu.

Durante a tarde decorrerá o Painel 2 – Viabilizar economicamente a transição para a Sustentabilidade que contará com aportes de diferentes entidades para promover a reflexão sobre este tema.

Haverá ainda uma mesa redonda dedicada à importância de trabalhar em rede, que reunirá boas práticas de entidades facilitadoras e dinamizadoras no contexto nacional, procurando promover o debate acerca da sua missão, visão, importância, bem como oportunidades e constrangimentos para a sua ação.

Local: Auditório da AML
Rua da Cruz de Santa Apolónia, 23
1100-187 Lisboa
Google Maps

O Programa detalhado ficará brevemente disponível!

A participação dos interessados é gratuita, e contempla o almoço de networking no local, estando sujeita à inscrição prévia online – faça já a sua inscrição!

Inscrições

 

O PestNu

O Projeto PestNu, financiado pela UE no âmbito do H2020, foca-se na cadeia do Prado ao Prato, nomeadamente na utilização de inovações emergentes como sejam Tecnologias Digitais e baseadas no Espaço, e/ou/combinadas com Práticas Agroecológicas e Biológicas para desenvolvimento de sistemas de produção de alimentos em economia circular, como a aquaponia e sistemas de horticultura circular como estufas hidropónicas fechadas/semifechadas, e no cultivo de produtos hortícolas ao ar livre, em diferentes condições, solos e culturas. Através de uma abordagem de inovação sistémica o PestNu pretende intervir junto de todos os atores relevantes desta Cadeia de Valor partilhando conhecimento, e avaliando aspetos chave para alcançar os objetivos da UE em matéria de fitossanidade, segurança dos alimentos e segurança do abastecimento alimentar.

Saiba mais visitando o website do projeto em https://pestnu.eu! Se quer ficar sempre a par de novidades do Projeto PestNu registe-se na plataforma do projeto (website) e acompanhe-o nas redes sociais Linkedin PestNu, Facebook PestNu e Twitter PestNu !

Mais informações:
Rita Silva | rita.silva@apemeta.pt