Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Lançado no âmbito do projeto PestNu, este primeiro Questionário visa reunir, de modo abrangente, a percepção existente sobre as tecnologias alvo do projeto (digitais e espaciais e também práticas agroecológicas) e sobre a informação, politicas e normas relacionadas com a temática dos fertilizantes e nutrientes no solo.

Nesta fase o público-alvo inclui:

– Agricultores (ex. campo aberto, estufas, hidroponia e aquaponia, etc);
– Agentes agrícolas (ex. associações, cooperativas de agricultores, comerciantes por atacado e retalhistas de alimentos, etc.);
– Fornecedores e serviços agrícolas (comerciantes de pesticidas, fertilizantes, sementes, etc);
– Agrónomos ou outros profissionais do ramo;
Pelo que, se opera nestas áreas, muito gostaríamos de poder contar com a sua opinião e experiência e também com a potencial disseminação desta iniciativa!

O questionário em Português está disponível AQUI  (tempo estimado para o preenchimento: 10-15 minutos).

O questionário também está disponível em EN, ES, GR, SV, DE, IT se for mais conveniente (no topo da página pode escolher a língua pretendida).

Ao longo de 36 meses (2021-2024) o consórcio PestNu procurará implementar, melhorar, testar em campo e demonstrar novas tecnologias digitais e espaciais de ponta (por exemplo, robôs, sensores, sistemas de Observação da Terra das condições das colheitas, etc.) combinadas com práticas agroecológicas e orgânicas (por exemplo, sistemas de reciclagem automáticos de águas residuais agrícolas, biofertilizantes, biopesticidas, etc.) em novos sistemas de produção de alimentos em economia circular, como aquaponia e sistemas de horticultura circular como estufas hidropónicas fechadas/semifechadas e em cultivo de vegetais em campo aberto, sob diferentes condições, solos e culturas.

Com uma lógica multi-atores a multi-setorial, o Projeto prevê o envolvimento dos vários operadores da Cadeia do Prado ao Prato quer seja pela recolha das suas opiniões, preparação de atividades e iniciativas direcionadas, desenvolvimento de uma plataforma digital de agro-advisory, entre outros.

Se faz parte desta comunidade junte-se à nossa lista de contactos (preenchendo este formulário), contribua e fique a par de todas as novidades e resultados deste ambicioso projeto H2020 em que a APEMETA participa!

Se conhece alguém que possa ter interesse, partilhe esta informação! Obrigada!

Pode tambem seguir o projeto nas redes sociais Linkedin, Facebook e Twitter!

Este projeto recebeu financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia ao abrigo do acordo de subvenção n.o 101037128.

 

Mais informações: