Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

Apreciação Global de Execução do Projeto

O Projeto da APEMETA, designado por Dinamização do Empreendedorismo Norte e Centro, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, decorreu de 01-01-2012 a 31-12-2013.


O contrato do projeto foi formalizado em Abril de 2012, facto que originou um pequeno atraso em matéria de cronograma que foi recuperado nos semestres seguintes.

No âmbito deste projeto foram realizadas as seguintes atividades:

  • Atividade 1 – Promoção e Divulgação do Projeto, avaliação e seleção de candidatos;
  • Atividade 2 – Conceção do Plano de Negócios (Ações de Curta Duração) – 17,5 H por Jovem Empreendedor;
  • Apoio à realização do Plano de Negócios (Ações de Longa Duração) – 66,5 H por Jovem Empreendedor;
  • Atividade 3 – Acompanhamento/Assessoria – 49 H por Jovem Empreendedor;
  • Consultoria de Longa Duração – 63 H por Jovem Empreendedor;

A acrescentar às atividades descritas anteriormente, a APEMETA fez a divulgação do projeto em seminários organizados pela Associação, no ano 2012 e 2013, bem como em feiras do setor, newsletters e site, entre outras.

A APEMETA realizou na íntegra todas as atividades previstas no âmbito deste projeto, tendo sido apenas solicitado a reafectação de 448,95€ da rúbrica 6 (Custos com seminário de divulgação) para a rúbrica 5 (Aquisição de PC portátil).

A divulgação dos resultados obtidos no âmbito deste projeto para além dos meios normais de divulgação da Associação, foi efetuada através da realização pública de um Seminário, na Universidade de Aveiro, que contou com a apresentação de todos os Planos de Negócios pelos seus mentores. Após a apresentação dos Planos de Negócios procedeu-se à entrega do prémio para o que foi considerado o melhor plano.

Devemos salientar que a apresentação pública dos resultados foi um êxito com a presença de inúmeros jovens finalistas da universidade, que assim tiveram ocasião de se informar e ver o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do projeto pelos Jovens Empreendedores.

O balanço final deste projeto é bastante positivo não só para os Jovens que participaram mas também pelo efeito multiplicador que gerou e que se comprova pela procura após o seminário de apresentação dos resultados, com pedidos de frequência para futuros projetos idênticos.

Poderá consultar AQUI os Planos de Negócios desenvolvidos pelos Jovens Empreendedores.


Ficheiros associados: