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Se considerarmos apenas as horas em que estamos acordados, o tempo que passamos a trabalhar é superior a 1/3 do total.

É demasiado tempo para não sermos o mais felizes possível. Infelizmente, inúmeros estudos demonstram que isso não acontece com a maioria das pessoas. Para mais, pessoas felizes no trabalho são 13% mais produtivas . Isso garante que este investimento tem um retorno muito rápido.

Como poderemos fazer com que isso mude?
Uma parte da solução está no desenvolvimento da Inteligência Emocional nos colaboradores.

A Inteligência Emocional é inata?
Também é, mas pode ser desenvolvida consideravelmente.

O que é inteligência emocional e por que é importante?
A Inteligência Emocional é a capacidade de cada um de nós em saber ler, interpretar, valorizar, e aplicar o poder das emoções como fonte de energia, informação, confiança, criatividade e influência.

Neste curso, irá perceber como a inteligência emocional influencia não apenas nossos relacionamentos com os outros, mas também connosco próprios.
Além de explorar as origens da inteligência emocional, também irá aprender sobre os princípios que a definiram e desenvolveram, e discutir esta matriz fascinante.
A inteligência emocional é uma habilidade muito importante e procurada. Irá aprender como é diferente da inteligência “tradicional”, bem como como pode ser usada para desenvolver relacionamentos e orientar o autodesenvolvimento.
Para dar uma visão equilibrada do assunto, também verá algumas das críticas da pesquisa de inteligência emocional.

Objetivos Gerais

– Agilizar a aplicação, no dia-a-dia de trabalho, das suas habilidades de inteligência emocional;
– Saber explorar a definição de inteligência emocional e alguns dos conceitos-chave que a envolvem;
– Identificar alguns dos componentes centrais desta habilidade vital e leve, e como eles podem ser aplicados em certas situações;
– Entender com clareza como a inteligência emocional melhora o desempenho no local de trabalho, e como pode ser usada;
– Saber avaliar as formas como isso é medido, e também como pode ser aplicado em vários ambientes organizacionais.

Público Alvo

Todo o tipo de pessoas que trabalham numa organização, e que pretendem sentir-se mais realizadas através de uma interação com os colegas mais gratificante. Tem particular impacto naqueles que trabalham em ambientes mais difíceis, do ponto de vista emocional ou técnico.

Formador

Paulo Lopes Porto

Conteúdo Programático

  • Como saber observar e interpretar a comunicação não verbal do nosso interlocutor. Exercícios de aplicação;
  • O Modelo da PNL – Programação Neurolinguística: a importância dos valores, meta programas, crenças e memórias. Exercícios de aplicação;
  • Os diferentes padrões comportamentais – como saber usar o modelo DISA (modelo “das cores”). Exercícios de aplicação;
  • As origens da inteligência emocional;
  • O traço, habilidade e modelos mistos de inteligência emocional;
  • Como medir a inteligência emocional;
  • Críticas à pesquisa de inteligência emocional;
  • Como a inteligência emocional pode ser aplicada em ambientes organizacionais.

Duração

8h

Calendarização

* 19 de junho 2024

Horário

Laboral – 09:30 – 18:30

Local

Lisboa

Preço

Associados – 88€
Não Associados – 136€

Inscrições

*A viabilidade de realização do curso nestas datas depende do número mínimo de formandos inscritos. Possibilidade de acordo de nova data.

** Nas formações online a APEMETA utiliza o modelo interno dos certificados de frequência da formação.

Próximas Ações:
– 4 e 5 de julho 2024 – Coimbra – 18:00 – 22:30
– novembro | dezembro 2024 – Online – Pós-laboral