Conheça as vantagens e torne-se nosso associado »Associar-seBenefícios

GOOD DEED´s- Digital Energy Efficiency Designers

Número do projeto | Project 2020-1-IT01-KA226-VET-009143
Designação do projeto | GOOD DEED´s- Digital Energy Efficiency Designers
Objetivo principal | Promover a Eficiência Energética Digital através da participação de professores e alunos do Ensino Profissional
Entidade beneficiária | Consórcio de parceiros de seis países europeus
Data de início | julho de 2021
Data de conclusão | junho de 2023
Subvenção Total | Co- financiado pelo Programa Europeu Erasmus+


Descrição

The Good DEEDs – Designers de Eficiência Energética Digital – é um projeto KA2 VET Erasmusplus coordenado pela European Grants International Academy (EGInA). O projeto teve início em julho 2021 e terminará em junho de 2023.
É dirigido a 3 tópicos principais:
• TIC – novas tecnologias;
• Competências digitais Meio Ambiente e Mudanças Climáticas;
• Responsabilidade socioambiental das instituições de ensino.
Este projeto promove o estabelecimento de redes nacionais / regionais de escolas, organismos públicos e empresas do setor da energia em todos os países da parceria, envolvendo mais de 10.000 alunos e 1.000 professores e gerando um grande impacto europeu.

Objetivos

O objetivo geral do projeto é desenvolver e testar uma metodologia e uma plataforma de aprendizagem para professores e alunos do Ensino Profissional (EP), visando fomentar uma estratégia de crescimento contínuo e sustentável das competências setoriais em eficiência energética digital.
Os objetivos específicos são:
• Criar um Sistema de Gestão do Conhecimento para apoiar a formação contínua em eficiência energética digital desde a idade escolar;
• Criação de um kit de ferramentas de formação para professores de EP para formação contínua em eficiência energética digital desde a idade escolar;
• Criação da plataforma “Online Good DEEDs” para formação circular em eficiência energética digital.

Atividades

A1.1 Desenvolvimento de estrutura metodológica e operacional para a criação de KMS em energia digital eficiência
A1.2 Pesquisa inicial e categorização de REA sobre eficiência energética
A1.3 Análise e projeto da estrutura lógica do KMS
A1.4 Recolha de REA sobre eficiência energética
A1.5 Upload de OERs no KMS
A2.1 Desenvolvimento de metodologia para análise remota de pegada digital no ambiente
A2.2 Seleção e envolvimento de professores de EP
A2.3 Produção do kit de ferramentas de formação para tutores e professores
A2.4 Curso b-learning piloto para professores sobre didática de eficiência energética digital
A2.5 Seleção de alunos
A2.6 Acompanhar professores na organização de cursos de formação local para alunos
A2.7 Atualizar KMS com resultados de EU GDC
A3.1 Desenvolvimento do módulo KMS da plataforma
A3.2 Desenvolvimento do módulo EDU da Plataforma
A3.4 Desenvolvimento do módulo GDC da Plataforma

Resultados

Indicadores Qualitativos

  • Avaliações qualitativas dos eventos multiplicadores, tendo em conta o número de participantes, eventuais recomendações produzidas e o grau de apreço do público;
  • Grau de satisfação da equipe Good DEEDS (clareza do plano de trabalho, adequação das ferramentas de reporte, eficácia da comunicação interna);
  • Grau de satisfação dos participantes nas ações-piloto, atividades de mobilidade e formação de projetos.

Indicadores Quantitativos

  • Nº de beneficiários diretos (60 professores);
  • Nº de beneficiários indiretos (1.200 alunos);
  • Nº de participantes em eventos multiplicadores;
  • Nº de downloads de materiais produzidos, digitalizados e carregados na plataforma (REA, objetos de aprendizagem);
  • % de parcerias locais activadas;
  • % de parcerias locais que ofereceram suporte;
  • Nº de participantes EU GDC;
  • Número de OERs em competição.

Junte-se a nós e fique a par de novidades e mais informações:

 

Notícias Relacionadas:

GOOD DEED´S- DIGITAL ENERGY EFFICIENCY DESIGNERS


Mais Informações:
Departamento de Projetos e Serviços APEMETA | Susana Chaves | susana.chaves@apemeta.pt